top of page

Série Work Visa: Visto de trabalho nos EUA

Atualizado: 14 de out. de 2021

Sejana Crosara

Visão dos Estados Unidos

Work Visa ou Visto de Trabalho, é uma classificação de visto para residir e trabalhar legalmente nos EUA. Work Visa são “vistos” em que a entrada e admissão do profissional nos EUA é decorrente de uma oportunidade de trabalho.


Dentro da “classificação” de Work Visa existem dezenas de tipos de vistos que concedem a autorização de trabalho nos EUA. Dependendo do visto, esta autorização é específica para trabalhar numa determinada empresa e setor, e outros vistos (de residência permanente ou “green card”) podem conceder uma autorização de trabalho “branca”, ou seja, para qualquer área, setor, e qualquer empresa. (Até mesmo trabalhar para você mesmo, “self-employed”).


Devido a essa característica de que os vistos de residência permanente “green card” podem ter de autorização de trabalho “branca,” é que o poder executivo americano justificou a suspensão de todos os vistos imigrantes (“green card”) pleiteados fora dos EUA em abril de 2020, devido à crise de emprego causada pela pandemia do Covid19. [Presidential Proclamation 10014]. Posteriormente, esta suspensão foi estendida em junho de 2020 para alguns vistos de trabalho não-imigrantes como os vistos H1B, H2B, J e L) [Presidential Proclamation 10052].


Destaca-se que os vistos de trabalho podem ser divididos em dois grandes grupos: Vistos Não-Imigrantes e Vistos Imigrantes:



Alguns exemplos de visto de trabalho nos Estados Unidos da América:




Vistos de trabalho, quando conduzidos de maneira correta, são uma excelente opção para um profissional viver e trabalhar legalmente nos EUA.


Este é o primeiro artigo da Série Work Visa que tratará de quatro profissionais de áreas distintas: Dentistas, IT Project Manager, Engenheiros e Professores Universitários.


*Consulte sempre um advogado devidamente licenciado nos EUA.


 

Sejana Crosara


Conheça mais sobre Sejana Crosara:

Receba as notícias do blog em seu e-mail

e fique por dentro das novidades.

bottom of page