top of page

Série Work Visa: Profissão Dentista

Atualizado: 14 de out. de 2021

Sejana Crosara

Visão dos Estados Unidos

Dentistas podem continuar a sua carreira e trabalho nos EUA desde que obtenham visto adequado e satisfaçam os requisitos da ADA-American Dental Association e a legislação do estado em que o profissional pretende atuar.


Primeiramente, a escolha do visto depende essencialmente do propósito do Dentista no país. Estudar? Pesquisar? Trabalhar? Residir?


Dentistas podem vir para os EUA para continuar seus estudos. Por exemplo, realizar uma mini- residência, curso de extensão ou realmente dedicarem-se um, dois, três ou mais anos de estudos nos EUA na área de Odontologia e completar a “equivalência do seu diploma” (“College of Dentistry;” “College of Dental Medicine;” or “Dental School.”)


Não existe um visto padrão para a profissão de Dentista. Existe sim o visto ideal para cada dentista e que atenda os propósitos e necessidades seu e da sua família.


Alguns dentistas podem ser convidados a trabalhar no país por uma empresa ou universidade americana. Alguns exemplos possíveis são: J (Professor, Pesquisador, etc), EB2-PERM, etc. ou em alguns casos, dependendo de suas qualificações, até mesmo pleitear um visto em nome próprio. (EB1A, EB1B ou EB2-NIW).


De acordo com a ADA-American Dental Association, em 2020 a proporção dentista/população nos Estados Unidos era de 61,04 dentistas trabalhando em odontologia por cada 100.000 habitantes dos EUA. Essas proporções variam de acordo com cada estado.


A tabela abaixo ilustra os dentistas ativos em 2020 em odontologia nos EUA por área de prática, pesquisa ou administração:


A carreira de dentista nos EUA é uma carreira promissora.


*Consulte sempre um advogado devidamente licenciado nos EUA.


 

Sejana Crossara


Conheça mais sobre Sejana Crosara:

Receba as notícias do blog em seu e-mail

e fique por dentro das novidades.

bottom of page