Provenance Properties publica pesquisa "As Ilhas Cayman: local preferido pelas UHNWI"

Provenance Properties Cayman Islands


Paisagem nas Ilhas Cayman

A mobilidade global é um aspecto importante do estilo de vida que os indivíduos com patrimônio líquido altamente elevado (UHNWIs) desfrutam e, cada vez mais, ganhar residência permanente em locais onde passam longos períodos de tempo a cada ano está se tornando algo importante a se considerar. Um novo relatório de pesquisa publicado pela equipe da Provenance Properties, em parceria com a Wealth-X e a Barton Consulting, fornece uma análise dos fatores considerados e descreve os benefícios de estabelecer residência em uma jurisdição como as Ilhas Cayman.


Hoje, os indivíduos com patrimônio líquido altamente elevado (UHNWI) têm muitas opções quando se trata de estabelecer residência e a maioria delas é obtida por meio de investimentos no local de sua escolha. Países como Malta, Portugal e as Ilhas Cayman têm programas bem divulgados e os EUA, Reino Unido, Nova Zelândia e Canadá também oferecem residência por meio de esquemas de investimento, embora às vezes sejam menos conhecidos ou não tão prontamente considerados.


O relatório analisa o segmento de famílias ricas atraídas para a residência por programas de investimento e os fatores que mais comumente fazem parte do processo de tomada de decisão, incluindo:


Tributação

A maioria das pessoas presume que a eficiência tributária é o maior fator impulsionador para a residência por meio de investimento, mas a realidade é que dependerá do UHNWI em questão. Um UHNWI que viaja regularmente e planeja passar pouco tempo em seu novo país provavelmente priorizará um ambiente fiscal favorável. Para um UHNWI que passará muito tempo lá com sua família, a neutralidade tributária provavelmente será uma consideração importante, mas não a principal: estilo de vida, idioma, opções de educação (para aqueles com filhos em idade escolar), atividades de lazer e segurança também terão um peso significativo.


Segurança

A segurança é um ponto crítico de reflexão - especialmente para aqueles que vêm de regiões onde a segurança do dia a dia é uma preocupação genuína. Um local com histórico de segurança e baixo índice de criminalidade é fundamental. Programas de residência em locais onde um UHNWI pode potencialmente ter um estilo de vida mais relaxado do ponto de vista da segurança e se mover com mais liberdade podem ser uma prioridade.


Lazer

Cada vez mais, residência por meio de investimento não é simplesmente mais uma atividade a ser concluída, especialmente para um UHNWI que planeja passar qualquer quantidade de tempo em sua nova casa. “Que tipo de vida vou viver?” é uma questão crucial, e os UHNWIs estão observando como vão gastar seu tempo, se manter ocupados e como se sentirão realizados. Locais que não possuem boas comodidades de lazer podem ter dificuldade para atrair UHNWI.


Educação

Para quem tem filhos, o acesso a uma educação de qualidade é essencial. Alguns UHNWIs preferem colocar seus filhos em internatos no exterior, especialmente se eles viajam regularmente. No entanto, outros querem se concentrar na qualidade de vida das crianças durante seus anos de escolaridade. Para este último, uma localização com excelentes escolas será um fator decisivo.


Por que Cayman para residência por meio de investimento?

Em primeiro lugar, para muitos UHNWI das Américas (norte, centro ou sul), as Ilhas Cayman são geograficamente próximas, o que significa que é fácil manter uma conexão com seu país de origem, bem como supervisionar investimentos e empreendimentos comerciais em qualquer lugar dos continentes. Um UHNWI do Reino Unido também será atraído por Cayman, devido ao relacionamento próximo com o Reino Unido e aos voos diretos constantes todas as semanas de Londres.


O ambiente tributário eficiente de Cayman também será um grande atrativo, visto que não há impostos corporativos, de renda, herança, ganhos de capital ou retenção na fonte nas Ilhas Cayman. Da mesma forma, o fato de Cayman não ter restrições à posse estrangeira de propriedade, nenhuma exigência de licença de propriedade estrangeira e nenhum imposto de propriedade recorrente será atraente para muitos. UHNWI de países onde o controle de riqueza e impostos sobre a riqueza estão sendo considerados encontrarão uma afinidade particular com o regime tributário de Cayman.


Para UHNWI de qualquer lugar nas Américas, o fuso horário de Cayman também é vantajoso. Apesar de não aderir necessariamente a um cronograma 9-5, UHNWI frequentemente precisam tomar decisões de negócios ou investimentos e eles permanecerão envolvidos na gestão e supervisão de seu patrimônio. O alinhamento com as horas de trabalho no Canadá, nos Estados Unidos e na América Latina pode parecer um fator com peso menor, mas é importante, e muitos UHNWI têm uma forte preferência por estar em um fuso horário que consideram prático.


A baixa taxa de criminalidade em Cayman também é importante. A segurança das ilhas se permite mais liberdade e segurança para aqueles que antes tinham que se deslocar exclusivamente com veículos blindados e segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana. No final das contas, cada UHNWI decidirá quanta proteção deseja na ilha, mas a segurança geral das Ilhas Cayman torna um lugar altamente atraente para se morar.


A economia estável e o sistema jurídico também atrairão os UHNWI para as Ilhas Cayman. Dado que Cayman opera sob o estado de direito britânico e seu último tribunal de recurso é o UK Privy Council é altamente vantajoso, assim como o fato de Cayman ser um Território Britânico Ultramarino, defendido pelo Reino Unido e depende da política externa do Reino Unido.


Por fim, a maioria dos UHNWI que consideram uma localidade como as Ilhas Cayman buscará residência por meio de investimento, não por meio de cidadania. No entanto, existe uma opção de médio prazo para garantir um passaporte britânico no exterior por meio da rota do Certificado de Residência Permanente para Pessoas de Meios Independentes para candidatos qualificados, se assim desejarem.


Para solicitar uma cópia do relatório completo, envie um e-mail para a equipe de Propriedades de Proveniência em relocate@provenanceproperties.com.


 

Provenance Properties Cayman Islands

relocate@provenanceproperties.com



Conheça mais sobre a Provenance Properties:

Acesse o site ou entre em contato.

Receba as notícias do blog em seu e-mail

e fique por dentro das novidades.