top of page

Permissões Especiais de Entrada - Paraíso para HNWI

Atualizado: 20 de ago. de 2021

Por Rianna Holas | Mithril International


Por muitos anos, Barbados foi considerada a jurisdição ideal para pessoas operarem seus negócios e patrimônios. As empresas que desejam prosperar no mercado global altamente competitivo utilizam Barbados como uma plataforma para negócios internacionais, capitalizando no ambiente favorável aos negócios, infraestrutura de alta qualidade, vantagens fiscais, proteção ao investimento e forte capital humano.

Devido à troca global de informações, os proprietários de negócios internacionais e suas famílias precisam escolher cuidadosamente sua cidadania e residência. Os clientes precisam de residência no local de onde irão administrar seus negócios internacionais e plataforma de planejamento patrimonial. Por muitos anos, Barbados foi visto como uma das principais jurisdições do Caribe devido a sua;


1. Localização privilegiada e posicionamento como destino de luxo:

Localização privilegiada e posicionamento como destino de luxo: A localização privilegiada de Barbados torna-o um centro de negócios internacionais e gestão de patrimônio para clientes da América Latina e América do Norte. Os clientes que desejam viajar para Barbados vindos da América Latina, podem fazer o percurso via Miami em menos de 4 horas. Há uma média de 30 voos diretos por semana para Miami.

2. Condições legais e de regulamentação

Ao longo dos anos, Barbados desenvolveu uma estrutura legal e regulatória sólida para a indústria de negócios internacionais e de gestão de patrimônio. Esses desenvolvimentos ajudaram nas leis e diretrizes rigorosas e intransigentes no que se refere à operação de negócios internacionais e conformidade. Barbados é uma jurisdição bem regulamentada e é considerada transparente e internacionalmente cooperativa.

3. Incentivos fiscais e tratados

Barbados é a única jurisdição no Caribe com uma rede de tratados de dupla tributação e um centro financeiro internacional estabelecido. Isso torna Barbados a jurisdição ideal para;

  1. Adotar residência

  2. Estabelecer seu negócio internacional

  3. Gerencie sua plataforma de gestão de patrimônio.

O centro financeiro de Barbados International pode ajudar a reduzir os custos de negócios internacionais e estruturas de gestão de patrimônio porque tem 40 tratados de dupla tributação, incluindo tratados com os EUA e Canadá, e é o lar de vários bancos internacionais e provedores de serviços financeiros.

A extensa lista de DTA oferece aos clientes de alto patrimônio líquido várias vantagens e oportunidades de planejamento tributário, todas as quais podem ser personalizadas para proteger seu patrimônio e ativos. Clientes de alto patrimônio líquido que se mudam para Barbados estão isentos de imposto sobre ganhos de capital e também estão sujeitos a se beneficiar de baixas taxas de imposto sobre sua renda de todas as fontes estrangeiras que são remetidas para Barbados.

4. Estabilidade política e econômica

Embora seja uma pequena jurisdição, Barbados se orgulha de sua elevada reputação internacional de estabilidade política, social e econômica por mais de 50 anos. A gestão bem assessorada da economia forneceu uma base estável contínua para o estabelecimento e operação de plataformas internacionais de gestão de negócios e patrimônio.

Barbados tem uma democracia ao estilo Westminster e o Banco Central de Barbados é o regulador prudencial. Como um país independente, Barbados mantém Altas Comissões na Venezuela, Brasil, EUA, Reino Unido e Canadá, entre muitos outros.

Oportunidades para indivíduos de alto patrimônio líquido

Normalmente, os clientes que desejam trabalhar e residir em Barbados solicitarão uma Permissão de Trabalho. No entanto, agora existem mais opções para indivíduos de alto patrimônio líquido (HNWIs) para trabalhar e residir em Barbados e viajar entre jurisdições.

Permissão Especial de Entrada (SEP)

O Departamento de Imigração de Barbados desenvolveu uma “Permissão Especial de Entrada” que está disponível para indivíduos de alto patrimônio líquido não-nacionais que desejam visitar Barbados por um período indefinido de tempo, embora tenham a flexibilidade e escolha para entrar e sair de Barbados livremente.


O SEP oferece:

  • Tempo de permanência ilimitado para visita a Barbados

  • Não há necessidade de estender o tempo de permanência

  • Não há necessidade de visitas frequentes ao Departamento de Imigração

  • Liberdade para chegar e sair de Barbados quando quiser

  • Se você tiver mais de 60 anos de idade, o SEP será válido por toda a sua vida

  • Se você tiver menos de 60 anos de idade, apenas uma renovação será necessária quando você completar 60

  • As taxas de permissão só são pagas após a aprovação do SEP

Proprietários Aposentados

As seguintes categorias de indivíduos são elegíveis para se candidatarem a um SEP:

  • Indivíduos de alto patrimônio líquido com mais de 60 anos que são aposentados

  • Proprietários Aposentados

  • Indivíduos de alto patrimônio líquido empregados (menos de 60 anos)

  • Todos os indivíduos de alto patrimônio líquido devem ter seguro saúde

  • Todos devem ter propriedade em Barbados

Elegibilidade

Todos os aposentados que possuem propriedades em Barbados podem se qualificar para um SEP. Esta categoria pode ser dividida da seguinte forma:

  • Proprietários aposentados com mais de 60 anos de idade se qualificam para um SEP indefinido que não expira. O custo desta licença é de USD 5.000

  • Proprietários aposentados com menos de 60 anos de idade se qualificam para um SEP válido até eles atingirem os 60 anos de idade. Nesse momento, o SEP deve ser renovado como uma Permissão Especial de Entrada indefinida que não expirará.

  • USD 3.500para pessoas com menos de 60 anos de idade

Indivíduos de alto patrimônio líquido

Indivíduos de alto patrimônio são definidos como aquelas com mais de US $ 2-3 milhões em ativos líquidos. Esta categoria pode ser dividida da seguinte forma:

  • Proprietários aposentados com mais de 60 anos de idade se qualificam para um SEP indefinido que não expira. O custo desta licença é de USD 5.000

  • Pessoas com menos de 60 anos de idade podem solicitar um SEP no valor de USD 3.500. Esta licença é válida por 5 anos. Quando o indivíduo atinge 60 anos de idade, o SEP deve então ser renovado como um SEP indefinido que não expirará. O custo de renovação do SEP é de USD 5.000

O futuro para indivíduos de alto patrimônio líquido se mudando para Barbados

Barbados atualmente não facilita a cidadania por meio de um programa de investimento. Essa iniciativa posicionaria melhor Barbados e forneceria aos indivíduos de alto patrimônio líquido mais opções e oportunidades no que se refere a investimentos imobiliários e gestão de patrimônio.

Benefícios para latino-americanos

Atualmente

  1. Não há restrições com relação à propriedade de bens imóveis por estrangeiros.

  2. Não há imposto sobre ganhos de capital

  3. Não há imposto sobre herança / propriedade

  4. Não há imposto sobre a riqueza.

  5. Essas vantagens significam que os clientes indivíduos de alto patrimônio líquido podem desfrutar de sua riqueza e recuperar a liberdade financeira.

A estabilidade política e econômica de Barbados, o risco extremamente baixo de sequestro e resgate e a cultura segura e voltada para a família destacam os benefícios da aquisição de bens imóveis e proporcionam investimentos sólidos e atraentes para os indivíduos e suas famílias.

Os indivíduos desejam investir em uma jurisdição que seja estável e ofereça proteção e segurança adequadas aos ativos. O centro financeiro internacional estabelecido de Barbados, os imóveis residenciais e comerciais de luxo, os baixos incentivos fiscais e a forte estabilidade política, social e econômica tornam este país a jurisdição ideal para que os indivíduos de alto patrimônio líquido e suas famílias também se mudem.


 

Rianna Holas


Saiba mais sobre a Mithril International:

Receba as notícias do blog em seu e-mail

e fique por dentro das novidades.

bottom of page