top of page

9 razões para morar e trazer seu negócio para Barbados

Atualizado: 20 de ago. de 2021

Por Rianna Holas | Mithril International


Barbados é um dos destinos mais estáveis e seguros do Caribe, ideal para donos de negócios internacionais e para famílias, pois tem muito a oferecer. Seu clima tropical idílico, praias imaculadas e águas cristalinas tornam a ilha conhecida por viagens de luxo, imóveis e lazer. No entanto, Barbados se posicionou e continuará a se posicionar como um forte centro financeiro internacional e um hub para negócios internacionais e gestão de patrimônio.

Esta jurisdição diversificada oferece muitos benefícios para expatriados que decidem morar e mover seus negócios e famílias para a pérola do Mar do Caribe. Aqui estão alguns dos principais motivos:

1. Infraestrutura bem desenvolvida

O ambiente favorável aos negócios e a infraestrutura bem desenvolvida de Barbados permitem que residentes e estrangeiros conduzam negócios com eficiência. Com sua forte rede de relações internacionais, aeroportos e portos marítimos contemporâneos, alto padrão de telecomunicações, sistemas legais e regulatórios robustos e forte centro financeiro internacional, tudo contribui para o posicionamento de Barbados como um dos principais destaques em negócios internacionais, planejamento sucessório e jurisdições de serviços financeiros do Caribe.

O padrão da infraestrutura melhorará suas operações e tornará a realização de negócios em Barbados uma experiência gratificante com amplas oportunidades.

2. Ambiente política, econômica e socialmente estável

Barbados é uma das jurisdições mais politicamente estáveis do Caribe. Sua longa história de crescimento constante e alta reputação global de estabilidade política, econômica e social forneceram uma base permanente para o firmamento e operação de plataformas de negócios internacionais e gestão de patrimônio.

Seu sistema parlamentar existe desde 1639, tornando-o um dos mais antigos do mundo. Barbados tem uma democracia ao estilo Westminster e o Banco Central de Barbados é o regulador prudencial. Como um país independente, Barbados mantém Altas Comissões na Venezuela, Brasil, EUA, Reino Unido e Canadá, entre muitos outros.

3. Incentivos fiscais atrativos, tratados e opções de residência

Barbados é a única jurisdição no Caribe com uma extensa rede de tratados de dupla tributação, que inclui o Reino Unido, EUA e Canadá. A extensa lista de acordos de dupla tributação fornece aos clientes estrangeiros e clientes com grande patrimônio oportunidades e benefícios de planejamento tributário internacional, os quais podem ser ajustados para proteger seu patrimônio.

Gerentes proprietários e empresários que estabelecem e gerenciam suas plataformas de gestão de patrimônio e adquirem residência em Barbados estão sujeitos apenas a um imposto de <5% sobre a renda que é remetida a Barbados para viver. Isso por si só torna Barbados a jurisdição ideal para reduzir os custos de estabelecimento e operação de negócios internacionais e plataformas de gestão de patrimônio.

4. Localização privilegiada e posicionamento como destino de luxo

A localização privilegiada de Barbados torna-o um hub de negócios internacionais e gestão de patrimônio para clientes da América Latina e América do Norte. Os clientes que desejam viajar para Barbados vindos da América Latina podem fazê-lo via Miami em menos de 4 horas.

Há uma média de 30 voos diretos por semana para Miami e vários outros voos partindo das principais cidades internacionais, como Londres e Nova York.

5. Tornando-se residente por meio de autorizações de trabalho

As autorizações de trabalho de Barbados podem ser um caminho para a residência em Barbados. Clientes estrangeiros podem abrir sua própria empresa e solicitar uma autorização de trabalho de 3-5 anos. Após 7 anos, o cliente pode solicitar residência permanente e, por padrão, terá direito a certos incentivos fiscais e vantagens. A obtenção de uma autorização de trabalho traz muitos benefícios, incluindo a declaração de residência fiscal em Barbados. Ela também permite que os candidatos viajem de e para Barbados livremente enquanto durar a licença.

Quando um indivíduo se torna residente em Barbados, ele está sujeito apenas a pagar impostos a uma alíquota de <5% sobre a renda remetida para Barbados para viver. Todas as outras receitas de fonte fora de Barbados são isentas de tributos e o imposto corporativo sobre o rendimento de empresas é inferior a 5%.



6. Geograficamente posicionada fora do cinturão de furacões

A ilha mais oriental do Caribe não foi afetada por furacões desde 1955. A possibilidade de ser atingido por um furacão é uma grande preocupação para muitos estrangeiros que consideram se mudar para Barbados. A posição única de Barbados isola geograficamente a ilha do cinturão de furacões, resultando em uma menor chance de ser afetada por condições climáticas severas.

7. Excelente padrão de educação

Barbados é o lar de algumas das melhores instituições de ensino de todo o Caribe. A educação em Barbados é baseada no modelo britânico, com muitas escolas internacionais, seguindo um modelo curricular do Reino Unido.

8. Estrutura legal e regulatória robusta

Ao longo dos anos, Barbados desenvolveu uma estrutura legal e regulatória sólida para a indústria de negócios internacionais e de gestão de patrimônio. Esses desenvolvimentos ajudaram nas leis e diretrizes rigorosas e intransigentes no que se refere à operação de negócios internacionais e compliance.

Barbados é uma jurisdição bem regulamentada e é considerada transparente e internacionalmente cooperativa.

9. Imóveis de luxo

A Costa Oeste, também conhecida como a "Costa de Platina" de Barbados, é banhada pelo calmo Mar do Caribe e abriga um trecho de 13 km de areias douradas imaculadas, tornando-se um local popular para estrangeiros que desejam investir em algumas das propriedades mais luxuosas da ilha.

A Costa Oeste é um hub para o estilo de vida luxuoso e para investimentos imobiliários. Ela é composta de hotéis butique, vilas, condomínios, restaurantes sofisticados, bares, campos de golfe renomados mundialmente, praias imaculadas e marcas de varejo de luxo.



 

Rianna Holas


Saiba mais sobre a Mithril International:

Receba as notícias do blog em seu e-mail

e fique por dentro das novidades.

bottom of page