5 razões para Miami ser a melhor cidade para Startups Latino-americanas

Atualizado: 11 de Dez de 2020

Por Charly Esnal | Base Miami

Miami tem sido um foco de investimentos nos Estados Unidos

Miami é atualmente o melhor lugar para startups latino-americanas. Não apenas por causa de seu cenário crescente de startups e por sua profunda conexão com a comunidade latino-americana, mas também porque ela está passando por um aumento de investimentos sem precedentes. De acordo com a classificação anual da Biz2Credit de 2019, Miami é a cidade nº 1 para o crescimento de pequenas empresas.


A primeira reação de grande parte dos empreendedores por muitos anos foi pensar no "Vale do Silício", e por uma boa razão. No entanto, como explorado anteriormente, há uma série de fatores crescentes que tem facilitado cada vez mais esta decisão.


O que Miami pode dar ao seu negócio se destaca de todo o resto. Miami oferece uma infinidade de incentivos para os negócios, como impostos baixos, talentos acessíveis, custo de vida mais barato e um vasto ecossistema empreendedor para que sua startup cresça e se expanda até se tornar uma organização robusta.


Por que você deve construir sua startup em Miami?


Miami é conhecida há anos por ser um destino de praias idílicas, mas essa imagem tem mudado. Miami tem lentamente se consolidando como um lugar fantástico para os empreendedores investirem. Na verdade, a Knight Foundation investiu mais de US$ 30 milhões em espaços, aceleradores e eventos tão grandes quanto o eMerge Americas; tudo isso desde o momento em que marcou a cidade como o centro de seu programa de empreendedorismo em 2012.


A terra que já foi governada por corretores de imóveis, advogados e médicos agora está passando por uma imensa quantidade de investimentos e atualmente é a cidade nº 1 em atividade de startups nos E.U.A. (Índice de Kauffman) e entre os três principais centros emergentes de tecnologia (Mashable).


Se você é um empreendedor latino-americano em busca do lugar ideal para construir seu negócio, sua procura chegou ao fim. Aqui estão cinco razões que fazem de Miami a cidade perfeita para empresas e startups latino-americanas:


O Porto de Miami é um grande conector entre exportadores e importadores da América Latina e Estados Unidos.

1. É a porta de entrada para a América Latina

Miami tem fortes conexões com a comunidade latino-americana. Essa conexão é tão poderosa que Miami se tornou a capital midiática de transmissão em espanhol nos Estados Unidos, mas não é só. Graças a sua localização geográfica, ela serve de Portal para importadores e exportadores de toda América Latina, o que funciona como uma incrível oportunidade de comércio e negócios.


2. Zonas de comércio livre e zonas de oportunidade

Os impostos podem ser um grande fardo financeiro em alguns lugares e podem retardar ou até prejudicar sua capacidade de crescer e expandir. Felizmente, Miami tem várias Zonas de Livre Comércio (FTZs), que são áreas sob supervisão da Alfândega dos Estados Unidos. As empresas que operam e movimentam mercadorias em uma FTZ não estão sujeitas a determinados impostos e tarifas de importação. Por meio de suas Zonas de Oportunidade, a Flórida também oferece prêmios de incentivo a empresas localizadas em áreas urbanas centrais/principais que afetam a viabilidade econômica da comunidade.


3. Ecossistema empreendedor inclusivo


Miami é uma das cidades dos Estados Unidos que buscam transformar sua economia de forma diferente de suas indústrias tradicionais. Apenas em 2016, Miami atraiu US $ 1,3 bilhão em capital de risco.


Miami é uma cidade que está sendo planejada, pensando nos empreendedores. Muitos recursos e pessoas estão sendo focados em tornar o ecossistema empreendedor inclusivo para todos. Queremos que os empreendedores saibam que esses recursos estão disponíveis para eles”, - Michelle Abbs, Diretora do Win LAB Miami Babson College.

A maioria das pessoas em Miami veio de outro lugar, então há um sentimento de pertencimento e reconhecimento pelos recém-chegados, além do apoio necessário.

É, afinal, um trabalho em equipe, e Miami é uma comunidade comprometida em criar histórias de sucesso e isso é algo de que os empresários podem se beneficiar.


Miami tem uma comunidade latino-americana comprometida em criar histórias de sucesso.

4. Mão de obra de alta qualidade


Os esforços das instituições acadêmicas, a ascensão da formação profissional e a atração de empresas e startups na área estão permitindo que o talento no sul da Flórida cresça a novos níveis. Por exemplo, Wyncode, uma renomada academia de programação com sede em Miami, forma pessoas com habilidades muito procuradas por startups e empresas de alto crescimento.


5. Fortes instituições financeiras


O financiamento é essencial para uma startup. Felizmente, Miami tem muitos bancos e instituições confiáveis que podem oferecer muitas oportunidades para vários tipos de indústrias. Manuel Chinea, COO do Popular Bank, disse que “clientes de pequenas empresas na área de Miami estão aproveitando suas oportunidades de crescimento, investindo em expansão, talento e necessidades operacionais”. O financiamento adequado permitirá que qualquer empresa alcance e descubra novas oportunidades.


JJ Desai, COO da Johnson & Johnson Innovation JLABS, disse que Miami tem a “configuração perfeita para aproveitar e ter acesso a uma economia global que naturalmente quer estar aqui. Tem gente de São Francisco, Boston, Europa e América do Sul que está se mudando para cá porque vê o potencial do que está acontecendo ”.

Não há dúvidas de que a cidade desempenhará um papel crítico no futuro dos negócios ao englobar empresários vorazes e determinados que desejam levar suas empresas a novos níveis.



Read the English version here.

Base Miami

hello@base.miami


Conheça mais sobre a Base Miami:

Acesse o site ou entre em contato.